Quatro suspeitos, sendo dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram detidos pela Polícia Militar, no bairro 15 de Maio, em Várzea Grande, acusados de assaltarem uma residência no Cidade de Deus. Na ação eles invadiram uma residência, renderam e amarraram as vítimas que foram mantidas sob a mira de uma pistola 7.65. Depois, fugiram levando vários objetos e uma GM S10.
De acordo com a assessoria da PM, a arma usada no crime pertence a um policial, tendo sido roubada em 26 de agosto deste ano. Um carregador com seis munições intactas também estava em poder dos suspeitos.
Os policiais avistaram a caminhonete cruzando a Rodovia dos Imigrantes, mas o condutor, de 24 anos, não obedeceu a ordem de parada, sendo seguido pela viatura. Com a ajuda de outras equipes policiais o suspeito acabou sendo parado. Com ele nada foi localizado, mas já constava o roubo do veículo ocorrido minutos.
Moradores viram o veículo saindo de uma residência na mesma rua e informaram a polícia. Ao checar, localizaram os produtos roubados com os outros envolvidos.
Todos foram encaminhados para confecção do boletim de ocorrência, e foram reconhecidos pelas vítimas.
Ao checar a arma, com auxílio do Gefron, foi descoberto que era de um policial militar, que relatou o furto da mesma no 26 de agosto deste ano, tendo inclusive registrado o boletim de ocorrência do fato.