O governador Pedro Taques (PSDB) percorreu, nesta quinta-feira, 13 municípios da baixada cuiabana, na reta final da campanha, e avaliou que na pesquisa Gazeta Dados, divulgada recentemente, 47% do eleitorado mato-grossense não descarta a possibilidade de escolher seu nome, domingo. “O eleitor mato-grossense está mais consciente da importância do seu voto. Na hora de decidir, quando estiver sozinho, frente a frente com a urna, o cidadão vai escolher a honestidade. Ele vai rejeitar o oportunismo e o discurso vazio”, afirmou o governador, durante atos de campanha em Rosário Oeste.
“As pessoas viram nossa campanha tem sido limpa, propositiva, honesta e pautada na verdade. Por isso, estamos crescendo gradualmente. Com humildade e muito trabalho, vamos chegar ao segundo turno com chances reais de vencer”, completou. A pesquisa também apontou redução da rejeição do governador que driblou nos últimos anos o cenário de crise econômica, fazendo muitas entregas. Aproveitando a aceitação do eleitorado ao projeto de reeleição, o comando de campanha intensificou carreatas e passeatas.
Diante deste cenário, a poucos dias das eleições, os chamados ‘votos em aberto’, que juntos somam 31%, se mostram importantes para a definição do resultado do pleito. A pesquisa Gazeta Dados mostra que 21% dos eleitores ainda se declaram indecisos e outros 10% podem votar em branco ou nulo. Na estimulada, Mauro Mendes lidera com 36%, Taques tem 17% e Wellington Fagundes (PR) 14%. Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz tem 1% cada um. Não souberam ou não responderam são 21%, nenhum/branco ou nulo somam 10%. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e foi realizada entre 28 e 30 de setembro. Foram entrevistados 1.080 eleitores, em 66 cidades de Mato Grosso e está registrada sob o número TRE/MT-01042/2018 e foi contratada pelo Grupo Gazeta de Comunicação.
“No começo da campanha, falamos com cada eleitor para mostrar o que foi feito em nosso governo. As pessoas agora sabem: fizemos 40 escolas em tempo integral, 2.600 km de asfalto em rodovias e instalamos 200 leitos de UTI. Conhecem que investimos pesado na construção do novo Pronto Socorro de Cuiabá, que entregamos 6.500 títulos de regularização fundiária e realizamos 70 mil cirurgias oftalmológicas durante a Caravana da Transformação. Por isso, estamos confiantes de que os indecisos e nossos muitos apoiadores virão conosco nas urnas para não deixarmos o passado de corrupção voltar”, declarou o governador, através da assessoria.