Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), pegaram quatro pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes, e que atuavam no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá. O grupo foi flagrado com dinheiro e porções de drogas adquiridas na região de fronteira do Estado.
Três deles faziam um churrasco para comemorar a chegada da droga que era trazida por um jovem, de 19 anos, de Mirassol D’Oeste (300 quilômetros de Cuiabá). Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A prisão dos suspeitos aconteceu após a equipe de investigadores da DRE receberem informações que o jovem havia embarcado em um ônibus em Cáceres com destino a Cuiabá, com uma mochila carregada com entorpecentes. Segundo a denúncia, a droga era uma encomenda dos irmãos.
Os policiais foram até a rodoviária de Cuiabá e abordaram o suspeito. Na mochila fora encontrados dois tabletes de pasta base de cocaína. Questionado, ele confessou que foi até Mirassol D’Oeste para buscar a droga, a mando dos irmãos.
Em continuidade as buscas, os investigadores seguiram até a casa onde os traficantes faziam um churrasco para comemorar a chegada da droga. Todos que estavam na festa saíram correndo. Dois homens e uma mulher foram presos. Os policiais também apreenderam R$ 1,3 mil no quarto dos suspeitos.