sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

TRE aponta que 4,3 mil servidores vão atuar na segurança das eleições no primeiro turno em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso apresentou, hoje, o plano de segurança que será montado para o primeiro turno das eleições. Cerca de 4,3 mil servidores pertencentes ao Exército, polícias Federal, Militar, Civil, e Corpo de Bombeiros, deverão trabalhar no domingo. Além disso, será mantido o efetivo habitual das forças de segurança em todo o Estado, inclusive com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

“Nós temos um setor de inteligência muito bem desenvolvido aqui em Mato Grosso que atuará, juntamente com a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), com base em um diagnóstico preciso e análise de risco”, ressalta o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

O secretário destacou que será instalado o Gabinete de Crise, a partir desta sexta-feira, no Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp, para monitorar e agilizar o tempo de resposta às ocorrências. Os setores de inteligência de todos os órgãos de segurança estaduais e federais também estão integrados na operação das eleições.

A apresentação de como vai funcionar a segurança foi feita pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, que coordenada o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições (GGI). “Teremos um grande efetivo nas ruas para garantir a tranquilidade no dia de eleição, e pedimos a toda sociedade que exerça o seu direito ao voto de forma serene, silenciosa, respeitando todas as opiniões. O Estado está atento a segurança”.

Representando o Exército, participaram da coletiva de imprensa o coronel Danilo Pereira de Santana, e pela Polícia Federal, o delegado Marcellus Henrique de Araujo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE