Um grupo de 22 garotos embarcará para São Paulo, na próxima segunda-feira, onde vai passar por avaliação técnica monitorada pelos observadores do Corinthians, de 8 ao dia 11, no Parque São Jorge. A viagem à capital paulista é resultado de uma peneira que o clube paulista realizou nos últimos dias 14 a 16 de setembro na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no Centro de Treinamento do Brasil Central, em Cuiabá. Os aprovados pertencem a várias escolinhas de formação da capital, Várzea Grande e Tangará da Serra.
Em São Paulo, mas precisamente no Parque São Jorge, um dos centros de treinamentos corintiano, os atletas vão ser observados novamente por uma comissão de olheiros, ex-jogadores do Corinthians como Márcio Bittencourt e Gilmar Fubá. Ambos estiveram na avaliação realizada em Cuiabá.
Responsável pela organização da avaliação realizada recentemente em Cuiabá, Delrik Brunne ressaltou que os olheiros corintianos vão observar 150 garotos aprovados em várias peneiras pelo Brasil. Na quinta-feira (11), último dia da avaliação, os professores e pais dos garotos serão comunicados quem são aprovados para serem monitorados pelo Corinthians.
Como se trata de meninos entre 10 a 11 anos, o clube não pode ainda alojar o futuro jogador. Mas há caso específico em que o garoto seja um fora de série que o clube o leve a São Paulo juntamente com seus pais. A família terá direito a residência e outros auxílios.