O primeiro turno das eleições entra na semana final e os candidatos ao governo de Mato Grosso planejam priorizar a preparação para debates e dividir os esforços de campanha entre Cuiabá e Várzea Grande, região que concentra o maior eleitorado do estado, e o interior nas cidades mais próximas da capital. Na terça-feira (2) tem o debate da TV Centro América e em uma emissora de rádio.
O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), que é mais conhecido na capital, confirmou que vai participar dos dois debates e reservou as datas para se preparar. Hoje ele ainda faz campanha no interior, com agenda em Cáceres e em Pontes e Pontes e Lacerda, no oeste mato-grossense.
O governador Pedro Taques (PSDB), que, em virtude do cargo, também tem presença forte em Cuiabá, vai dividir seu tempo entre a capital, onde intensificará a campanha no “corpo-a-corpo” e vai se preparar para os debates, e o interior, com agendas na região de Cáceres e em Rondonópolis, no Sul do estado.
Já o senador Wellington Fagundes (PR), que é de Rondonópolis e tem presença marcante no interior, pretende intensificar a campanha em Cuiabá, onde avalia que pode crescer mais entre os votos indecisos. No entanto, hoje ele ainda em compromissos em Tangará da Serra, Diamantino e Campo Novo do Parecis.