PUBLICIDADE

TRE autoriza candidatura da chapa de Selma Arruda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Por maioria, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu, hoje, o registro de candidatura da juíza aposentada Selma Arruda (PSL) ao Senado Federal. A decisão foi tomada após a retomada do julgamento, que havia iniciado na segunda-feira, e adiado por um pedido de vista do juiz-relator Ulisses Rabaneda.

O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em razão de que a 2ª suplente de Selma, Clérie Fabiana Mendes, não teve seu nome escolhido em convenção partidária.  A ação iria contra as determinações estabelecidas pela Justiça Eleitoral.

Conforme o MPE, Clérie Fabiana não teve o nome inserido na ata da convenção do Partido Social Liberal (PSL), realizada em 4 de agosto – e o nome teria sido incluído após o termino do prazo. Por essa razão, o MPE entendeu que Clérie Fabiana não é considerada candidata e pediu a impugnação do registro de candidatura, bem como da chapa majoritária.

Durante julgamento do pedido, os juízes Ulisses Rabaneda e Ricardo Gomes de Almeida votaram pelo indeferimento do pedido de registro da chapa. Com isso, Selma não poderia mais disputar as eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE