A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Colíder (175 quilômetros de Sinop) abriu inquérito civil público para investigar prática de eventual ato de improbidade cometido pelo ex-prefeito Nilson Santos, ao contratar uma empresa para fornecer uma Van e fazer o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico do município.
Consta na denuncia que a empresa teria que fornecer ‘Van com banco executivo e ar condicionado’, mas o veículo anda caindo aos pedaços, entra poeira e chuva por tudo.
Segundo o inquérito do Ministério Público, ao consultar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), no dia 29 do mês passado, foi possível identificar o pagamento do valor de R$ 4,8 mil para a empresa em 19 de janeiro de 2015. Na discrição do empenho, consta que foi para cobrir despesas referente locação de um veículo para transportar pacientes da zona rural para a cidade.
Por isso, o promotor de justiça, Danilo Cardoso Lima, determinou encaminhamento de cópia integral do processo licitatório que resultou na contratação durante o ano de 2015, da empresa para locação de veículos. Além disso, será necessário entregar os dados do contrato celebrado e todas as notas fiscais, empenhos, liquidações e pagamentos realizados. A prefeitura também deverá fornecer dados de quem era o motorista e profissionais responsáveis pela utilização do veículo e acompanhamento dos pacientes.
Outro lado
Só Notícias tentou contato com o ex-prefeito de Colíder Nilson Santos, mas as ligações não foram atendidas.
(Atualizada às 15h25)