PUBLICIDADE

Mais de 170 mil eleitores de Cuiabá e Várzea Grande poderão votar sem biometria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informou que os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande, que ainda não fizeram a coleta de dados biométricos, poderão votar nas eleições deste ano e não terão seus títulos cancelados, até novembro deste ano.

A revisão do eleitorado nestas duas cidades foi suspensa no dia 9 de maio, devido ao fechamento do cadastro eleitoral, e será retomada no dia 5 de novembro, com atendimento até 23 de novembro. Portanto, o eleitor destes dois municípios, que ainda não compareceu para a revisão do eleitorado com biometria, terá do dia 6 ao dia 23 de novembro para comparecer, sob pena de, aí sim, ter seu título cancelado.

Da mesma forma, poderá votar o eleitor que faltou a apenas uma, ou duas eleições, lembrando que cada turno é considerado uma eleição.

Os eleitores que já fizeram a biometria não precisam comparecer novamente em novembro.

Mato Grosso possui 2,3 milhões de eleitores, dos quais 1,1 milhão já fizeram a biometria, o que corresponde a 48,9%.

Em Cuiabá, dos 440,3 mil eleitores, 320,8 mil passaram pela revisão do eleitorado com biometria, o que representa 72,8% do total. Já em Várzea Grande, dos 189,7 mil eleitores, 137,7 mil fizeram a biometria, totalizando 72,5%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE