A Copa FMF teve início, ontem à noite, com portões fechados no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, onde o União recebeu o Araguaia e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Mendes, aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, de longa distância, acertando o ângulo direito de Roger.
Em virtude da não apresentação dos laudos técnicos do estádio, a partida foi realizada sem a presença de torcedores e com problemas no sistema de iluminação.
União, Cuiabá, Mixto, Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, Poconé e Araguaia disputam a competição que será dividida em três fases. Na primeira, as sete equipes irão jogar todas contra todas em turno único. Os quatro melhores times avançam para as semifinais, que serão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Quem passar disputa a decisão também em duas partidas.
Mantendo a mesma base do regulamento do ano anterior, à competição será disputada por atletas Sub-21, podendo ser escalado até cinco atletas com até 23 anos de idade.
A primeira rodada será completa com Poconé e Mixto, que se enfrentam nesta terça-feira, às 20h10 na Arena Pantanal, e Cuiabá e Dom Bosco, na quarta-feira, às 20h10, também na Arena. O Operário Várzea-grandense folga na rodada, estreando apenas no dia 2 de outubro, contra o Mixto, às 20h10 na Arena Pantanal.
O título da Copa FMF garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.