O candidato ao Senado pelo Psol, Procurador Mauro, disse, ao Só Notícias, que sua prioridade na aplicação de emendas parlamentares, caso seja eleito, será a saúde, cuja situação, em sua opinião, “atormenta” o povo mato-grossense. Apesar da provável falta de alinhamento com o governo estadual, já que o candidato do partido ao Governo, Moisés Franz, não aparece bem nas pesquisas, não deve ser um problema para o Procurador.
“Entendemos que as chances do Moisés somente serão definidas por ocasião da eleição. Nossa proposta é de ser um Senador do povo. Portanto, o interesse do povo é que deve estar em primeiro lugar e não alinhamento com governos”, declarou.
Além de entender que o alinhamento entre governos não é necessário, o Procurador Mauro acredita que a propagação do conceito é uma prática espúria e pouco republicana.
”O discurso de necessidade de alinhamento na verdade é um discurso de chantagear a população. De maneira republicana deve ser trabalhada a aplicação das emendas parlamentares. Nenhum futuro gestor deve dificultar a aplicação de recursos”, completou.