Um criminoso, de 20 anos, morreu, ontem à noite, em Barra do Bugres (165 km de Cuiabá), após troca de tiros com a Polícia Militar durante uma tentativa de assalto a uma propriedade rural localizada a cerca de 20 quilômetros da cidade. Ele chegou a ser socorrido mas morreu a caminho do hospital.
Um policial militar informou, ao Só Notícias, que quatro bandidos armados invadiram a residência no final da tarde, mas uma das vítimas conseguiu escapar sem ser vista, foi até a cidade e acionou a PM. Ao perceber a chegada dos militares os criminosos correram para a mata, onde houve a troca de tiros.
Segundo a assessoria da PM, com o criminosos que morreu após ser baleado, foram aprendidos dois relógios, duas pulseiras, pingentes e outras jóias supostamente roubadas, além da chave da GM S10 do proprietário da fazenda.
Um adolescente, de 14, e um homem, de 28 anos, foram apreendidos na mata, logo após a o comparsa ser baleado. Com o menor foram apreendidos R$ 47 mil roubados da fazenda.
Ainda durante a noite, outro suspeito, de 30 anos, foi preso em uma casa em Barra do Bugres onde também foram apreendidas 20 porções de maconha. O último envolvido foi pego, hoje, por volta das 10h.
O adolescente apontou dois irmãos como mandantes do roubo. Ele disse que tinha uma dívida de droga com eles no valor de R$ 2 mil e que a quitaria cometendo esse crime.
Todos os presos e materiais apreendidos foram entregues na delegacia em Barra do Bugres.
(Atualizada às 17h33)