Depois de ter feito a melhor campanha ao longo de toda a Série C do Campeonato Brasileiro e de a CBF anunciar que o jogo decisivo da final contra o Operário (PR) será disputado na Arena Pantanal, o Cuiabá ganhou um ânimo novo para o primeiro jogo em Ponta Grossa, neste domingo, às 14h30 no horário de Mato Grosso.
O time se prepara na capital até quinta-feira. Hoje de manhã a equipe comandada por Itamar Shülle treina no clube e amanhã à tarde também. Na quinta o elenco viaja para o Paraná e vai treinar por lá até o sábado, no dia que antecede a decisão.
O Cuiabá bem embalado e está invicto desde 11 de agosto, quando perdeu por 2 a 1 na última rodada da fase classificatória para o Bragantino. Nas eliminatórias o Dourado está invicto, após passar com empates e vitórias pelo Atlético Acreano e pelo Botafogo (SP).
A equipe chega às finais com poucos problemas para Shülle, que tem desfalques apenas com o atacante Bruno Savio, lesionado e sem previsão de retorno, e com o meia Hiltinho, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpre suspensão automática.