Uma ponte de madeira, no rio São João, nas proximidades da Comunidade Bom Jaguar, localizada entre os municípios de Marcelândia e Nova Santa Helena (165 e 123 quilômetros, respectivamente, de Sinop) pegou fogo, ontem à noite. De acordo com uma fonte de Só Notícias, a estrutura de ao menos 13 metros de extensão ficou completamente destruída.
O vice-prefeito e secretário de Administração de Nova Santa Helena, Marco Antônio Zaneti confirmou que a ponte pertence ao estado e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já foi comunicada. “Já conversamos com o prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade para buscarmos uma solução. Estamos dispostos em fornecer o madeiramento, mas antes temos que agradar um posicionamento da Sinfra. A estrutura tem mais de 13 metros e, por isso, pertence ao Estado”.
Zaneti apontou que a aponte havia problemas apenas em algumas vigas de sustentação e não oferecia risco para veículos leves. “O problema é os caminhões supercarregados com madeira. Antes do incêndio já estávamos acertando a reforma a estrutura com a troca de madeiramento. Agora, terá um custo maior. Acionamos a polícia para investigar essa situação criminosa. É inaceitável alguém colocar fogo em uma ponte e não ser punindo”.
Moradores estão usando outra estrada para chegar à fazendas, sítios e demais localidades.
(Atualizada às 09:55h)