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Cresce número de clientes que aderiram a linha pós-paga em Mato Grosso

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A Gazeta

O aumento no número de linhas de telefonia móvel tem sido puxado pelo crescimento na modalidade pós -pago. Em julho de 2018, as linhas pós-pagas representaram 37,66% do total de números ativos em Mato Grosso. Elas são, ao todo, 1,522 milhão dentro do universo de 4,042 milhões de linhas, somadas as 4 operadoras que atuam no Estado. No mesmo período de 2017, elas representavam apenas 34,63%.

Em julho de 2017, Mato Grosso possuía 4,085 milhões de linhas ativas, sendo 1,415 milhão de pós-pagas e 2,670 milhões de pré -pagas. Desde então, o número de linhas pré -pagas recuou e em julho de 2018 elas caíram para 2,519 milhões, que representa perda de 150,807 mil em 1 ano (-5,98%).

A doméstica Maria Sandra Amora, 51, por exemplo, prefere o pós-pago. “É melhor assim, porque tenho a mensalidade todo mês e não preciso ficar colocando crédito. Eu pago em média R$ 89 a R$ 96, porque uso bastante para fazer ligação interurbana para Manaus, onde mora a minha família”.

Por outro lado, o pescador Claudemir Castelan, 48, migrou do plano pré-pago para o plano controle e se arrependeu. “Tinha dificuldade de ficar colocando crédito e achei que era mais fácil, mas ficou difícil para cancelar, porque tenho que ir na operadora”. Ele gasta R$ 67 por mês e se, pudesse, cortaria para R$ 20 em créditos.

Enquanto o pré-pago perde espaço, as linhas pós-pagas cresceram 7,59% em 1 ano. Elas subiram de 1,415 milhão em julho de 2017 para 1,522 milhão no mesmo período de 2018, aumento de 107,414 mil novos clientes. O total de linhas móveis registrou baixa de 1,06% no mesmo período.

A operadora Vivo acredita que essa é uma mudança de mercado e que boa parte do sucesso do pós-pago está dentro dos planos controle. “Ao migrarem para o controle, os clientes saem do pré-pago sem surpresas na conta no fim do mês” A operadora afirma que procura sempre inovar dentro do segmento pós -pago, com ofertas e diferenciais para o consumidor, como oferecer a possibilidade de compartilhamento da internet com os contatos.

A Oi informa que também aposta na estratégia de agregar mais valor ao pós-pago. Em abril lançou um novo serviço de telefonia móvel pós -paga, o Oi Mais Digital, que oferece conteúdo de TV no celular e compartilhamento da franquia de dados com a família.

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