PUBLICIDADE

Futuro presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso será eleito em outubro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)
O futuro presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso será eleito em 11 de outubro, às 8h30. O atual presidente, desembargador Rui Ramos Ribeiro, definiu edital marcando a eleição também para vice-presidente e corregedor-geral da Justiça para o biênio 2019/2020. Para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça podem concorrer todos os desembargadores do tribunal em atividade. O prazo para registro dos candidatos começa no próximo dia 11 e vai até dia 17. Ainda não foram mencionados nomes de candidatos.
A eleição será feita em escrutínios distintos e secretos, sendo a primeira votação para escolha do presidente, a segunda para escolha do vice-presidente e a terceira para escolha do corregedor-geral da Justiça. Será considerado eleito o desembargador que obtiver a maioria dos votos dos membros do Tribunal e, em caso de empate, o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, o de mais idade. Os escrutínios ocorrerão na sessão ordinária da eleição logo após todos os desembargadores votarem.
A sessão de posse da nova diretoria eleita será dia 19 de dezembro e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2019.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE