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Lucas do Rio Verde fica com 2º melhor desempenho no Ideb nas escolas municipais

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Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Lucas do Rio Verde avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano 2017.  Nos anos iniciais, ultrapassou a meta projetada para 2021 (6.5), obtendo a nota 6.7 e ficando em segundo lugar no Mato Grosso entre as escolas municipais, dividindo esta colocação com o município de Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop). Nos anos finais, o município conquistou a nota 5.8, também se posicionando na segunda colocação entre as escolas municipais. Na última edição do Ideb, referente ao ano 2015, o município obteve nota 6.5 nos anos iniciais e 5.5 nos anos finais.

Em 2017, a média nacional das escolas da rede pública nos anos iniciais ficou 5.5 e nos anos finais 4.4. Em relação ao Estado de Mato Grosso, a média das escolas públicas foi 5.7 nos anos iniciais e 4.7 nos anos finais.

“A aprendizagem das crianças é resultado de profissionais dedicados e de ações planejadas que a administração desenvolve na educação do município. São vários projetos que estão em andamento que visam melhorar cada vez mais a educação, como formações continuadas, incentivo ao trabalho pedagógico, inovação na metodologia aplicada em sala de aula e fortalecimento da comunidade escolar”, analisou a secretária municipal de Educação, professora Cleusa De Marco.

O prefeito Luiz Binotti também comemorou o resultado e destaca a importância em dar continuidade ao trabalho. “Toda a equipe está muito satisfeita com esse resultado, é uma a forma de mostrar que estamos no caminho certo e que devemos sempre trabalhar e lutar por uma educação de qualidade para todas nossas crianças. A partir de agora precisamos seguir em frente e buscar mais conhecimento para nossos alunos”.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro a partir da combinação entre a proficiência obtida pelos estudantes em avaliações externas de larga escala (Saeb) e a taxa de aprovação, indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar, ou seja, na progressão dos estudantes entre etapas/anos na educação básica, informa a assessoria.

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