PUBLICIDADE

Mais 23 servidores que exerciam cargos de confiança na prefeitura de Sinop são exonerados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Ademir Junior/arquivo)

Mais 23 servidores comissionados foram exonerados pela prefeita Rosana Martinelli (PR). A segunda etapa foi publicada na última edição do Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado. Consta nas portarias que as saídas ocorreram “a pedido” dos servidores. O secretário de Governo, José Pedro Serafini, no entanto, confirmou, ao Só Notícias, que o ato faz parte do pacote de medidas anunciado por Martinelli, que visa a redução de gastos do Poder Executivo municipal. Ele não descartou que mais comissionados sejam demitidos.

“Envolve todas as secretarias, praticamente. A prefeita quer fazer de tudo para não ter que exonerar, pois, a prefeitura precisa de gente. A gente espera que isso cesse. Que a arrecadação melhore, que a receita cresça, para não ter que demitir mais”, afirmou, ao Só Notícias.

Na primeira etapa, nove funcionários comissionados haviam sido demitidos exonerados. Inicialmente, Rosana informou que pretendia cortar R$ 172 mil em gastos com servidores, para que Sinop pudesse voltar a ficar dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A gestora também determinou redução de 50% com horas extras, suspensão de afastamentos para qualificação dos servidores e redução de 50% com pagamentos de verbas indenizatórias. Ainda está vedada a contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação e saúde, bem como, a ressalva para atendimento de determinação judicial.

No início de agosto, o conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso, João Camargo, elogiou as medidas tomadas pela prefeita. “É um problema que tem acontecido com diversas prefeituras e queria louvar essa medida da prefeitura de Sinop que nada mais é que o cumprimento da lei e que outros municípios devem seguir na mesma linha. Se ultrapassaram os gastos com pessoal, têm que tomar as medidas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou, na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE