PUBLICIDADE

Justiça eleitoral manda Facebook remover 5 perfis falsos de Pivetta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Justiça Eleitoral deu prazo de 24 horas para que o Facebook retirar do ar cinco perfil falsos do candidato a vice-governador Otaviano Pivetta, pela Coligação Pra Mudar Mato Grosso, que tem o candidato a governo Mauro Mendes (DEM). A decisão é do juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ainda aplicou multa diária de R$ 2 mil, em caso de descumprimento da decisão.

Na ação foi alegado que o uso de perfis falso poderia disseminar conteúdos e posicionamentos alheios aos entendimento do candidato, por não ser ele o criador desses perfis, nem tampouco quem está utilizando as respectivas contas. “Tais perfis (falsos) colocaram inclusive fotos do representante (Otaviano Pivetta) em momentos descontraídos e com a proximidade das eleições, o anonimato torna-se ferramenta para divulgação de matérias inverídicas mais conhecidas como Fake News”, destacou a defesa.

Para o juiz eleitoral, mesmo não havendo, até o momento, ofensas ou postagens inverídicas nas referidas páginas, se torna obrigatória por parte do Facebook a exclusão das contas destacadas na petição. Na decisão, o juiz ainda determinou que o Facebook informe o IP da conexão utilizada para o cadastro dessas contas, assim como o fornecimento dos dados cadastrais dos administradores dos referidos perfis.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE