A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) vai ouvir as propostas dos candidatos ao governo nas eleições de outubro. O primeiro será o atual governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) que se reúne com os procuradores nesta sexta à noite. O candidato Mauro Mendes (DEM) vai apresentar as suas propostas no próximo dia 11 de setembro.
O senador Welington Fagundes (PR), Moisés Franz (PSOL) e Arthur Nogueira (REDE) também foram convidados. “Estamos apenas aguardando uma definição na agenda destes candidatos para anunciarmos as outras datas”, destacou o presidente da Apromat, Rodrigo de Carvalho.
As reuniões serão promovidas em parceria com a Associação dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado de Mato (Asproger). Os candidatos apresentarão seus planos de governo a uma comissão, formada por procuradores e servidores da PGE.
Carvalho disse que a a iniciativa visa fazer com que os procuradores entendam o que pensa cada um dos candidatos para Mato Grosso pelos próximos quatro anos. “A PGE faz a defesa do Estado, assegura o respeito aos princípios da administração pública, como transparência e legalidade, e até mesmo por isso tem todo o interesse em saber o que eles defendem, quais são suas propostas e projetos”, afirmou.