Mais dois vereadores de Sinop confirmaram seus pedidos de afastamento do Legislativo municipal para se dedicarem exclusivamente à campanha eleitoral. Adenilson Rocha, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSDB, formalizou o pedido na terça-feira (28) e Dilmair Callegaro, também tucano e candidato a deputado federal, fez o requerimento ontem. Os dois documentos foram deferidos pela presidência.
O pedido de Adenilson é para 31 dias e começa a contar a partir domingo (2). Desta forma, ele já não participa da próxima sessão, na segunda-feira (3). Dilmair solicitou a licença por 35 dias contanto a partir de terça-feira (4) e ainda participa da próxima sessão ordinária.
Para o lugar de Adenilson, a Câmara Municipal de Sinop convocou o fisioterapeuta Thiago Rodrigues (PSDB), que será empossado na segunda-feira. O primeiro suplente da coligação, Célio Garcia (DEM) tomará posse no mesmo dia, ocupando o lugar do vereador Ícaro Severo que, conforme Só Notícias já informou, pediu a licença na segunda-feira passada.
Para o lugar de Dilmair, a Câmara Municipal vai convocar a professora Clara (DEM), terceira suplente da coligação. Se ela aceitar, só deve assumir a cadeira no dia 10 de setembro.