O advogado e candidato a deputado federal Carlos Naves de Resende, 48 anos, foi detido, ontem à noite, pela Polícia Militar acusado de dirigir uma GM S10 branca sob efeito de álcool, fugir das viaturas policias, passar no sinal vermelho e não respeitar as placas de sinalizações obrigatórias, além de ofender os policiais.
Consta no boletim de ocorrência que uma viatura estava em rondas pela avenida Cuiabá, quando na Fernando Corrêa, se deparou com a caminhonete sendo conduzida de forma irregular. Foi dada ordem de parada, porém, o motorista empreendeu fuga. Outras viaturas foram acionadas para montar o cerco policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o candidato chegou a jogar o carro em cima dos militares. Durante a perseguição, o veículo entrou em uma residência que estava com o portão aberto, neste momento, foi feita a abordagem e o motorista se recusou a sair do veículo. Os PMs utilizaram força moderada para detê-lo.
Ainda de acordo com o registro policial, “neste momento, o motorista se identificou com advogado e candidato a deputado federal com o intuito de intimidar os policiais”.
Foi relatado no boletim de ocorrência que ele tinha caraterísticas de embriaguez, como falta de coordenação motora, fala alterada, nervosismo e desordem nas roupas. Ele foi levado sem algemas à delegacia.
Carlos se candidatou ao cargo de vereador por Rondonópolis em 2016, pelo PSD- Partido Social Democrático- e recebeu 1,1 mil votos nas urnas, não foi eleito e ficou como suplente.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Rondonópolis, Stalyn Poniago Pereira, disse que vai esperar comunicado oficialmente sobre o caso para decidir medidas que serão adotadas.
Só Notícias tentou, mas não conseguiu contato com a defesa do candidato.