PUBLICIDADE

Polícia cumpre mandados em Várzea Grande e Alta Floresta contra grupo criminoso que atua em 4 estados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Força Tarefa entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Goiás deflagrou, esta manhã, a “Operação Zayn”, que desarticulou uma organização criminosa que atuava nos estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Pará. Foram expedidas 97 medidas cautelares, sendo 35 mandados de prisão preventiva e 62 de busca e apreensão, todos cumpridos em sincronia.

Em Mato Grosso, está sendo cumprimento um mandado de prisão em Várzea Grande e 5 Mandados de busca e apreensão no mesmo município e também em Alta Floresta.

De acordo com a assessoria da PRF, estima-se que o grupo seja responsável por mais de 80 roubos nos estados, o que representa um prejuízo de cerca de R$ 40 milhões por ano.

A organização foi identificada após 18 meses de investigações e levantamentos de inteligência policial. O grupo é apontado como responsável por dezenas de crimes cometidos em todo o país, como sequestros, furtos e roubos de carga, adulteração veicular, falsificação de documentos, fraude em sistemas de informática do Detran e Ciretrans, e enriquecimento ilícito.

Ao todo 150 policiais civis, incluindo delegados, escrivães e agentes, 200 policiais rodoviários federais, 85 viaturas e uma aeronave de asa fixa (transbordo de presos entre PA e GO) foram usados na operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Dois morrem em confronto com a Força Tática em Peixoto de Azevedo

Dois homens morreram em confronto com a Força Tática...
PUBLICIDADE