O corpo encontrado em avançado estado de decomposição embaixo da ponte do rio Braço Sul, na BR-163, sentido ao estado do Pará, em Guarantã do Norte (232 quilômetros de Sinop), na última terça-feira, será identificado através de exames de DNA. Foi realizada coleta de material genético de uma pessoa que procurou o Instituto Médico Legal (IML) e apontou que seria um familiar e que o homem estaria há mais de 25 dias desaparecido.
O confronto do material genético será feito para reconhecimento oficial, entretanto, de acordo com a funerária Memorial, o corpo foi sepultado ontem à tarde.
Segundo consta no boletim de ocorrência, na data em que foi encontrado o corpo estava com algumas pedras sobre a cabeça e havia sinais de espancamento. Ele foi localizado por um homem que estava pescando na região e sentiu um forte odor embaixo da ponte.
Um investigador esteve no local com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), mas devido ao avançado estado de decomposição não foi possível o reconhecimento visual. Além disso, não havia nenhum tipo de documento com a vítima.
A Polícia Civil investiga a motivação e o responsável pelo homicídio.