O candidato a governador Wellington Fagundes (PR), fez hoje visita institucional à Assembleia Legislativa, e reforçou a importância de o governador ter diálogo com os poderes constituídos e garantiu que, se eleito, vai promover constantes reuniões com a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), dentre outras instituições.
Em relação aos repasses constitucionais para a Assembleia, Wellington Fagundes analisou que pretende discutir com os poderes para que cada um faça a sua parte e ajude o governo do Estado. “Tem que ser rediscutido sim, porque a cada ano que passa se tem menos recursos para investir. E, por isso, o cidadão se sente desesperançoso porque paga o imposto e o serviço não chega. Então, vamos ter que discutir, com dialogo, conversando com todos os Poderes, respeitando e buscando acima de tudo fazer um Governo onde as pessoas se sintam partícipes”, declarou, através da assessoria.
“Compreendo o papel de cada Poder constituído, cada um tem a sua autonomia, a sua independência e precisam todos estar juntos, dialogando sempre para levar melhores serviços para a sociedade. Como governador, quero ouvir e conversar constantemente com os deputados estaduais e com as instituições”, acrescentou.