Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Militar, há pouco, acusado de agredir a própria filha, de 8 anos. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a menina está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões graves pelo corpo e fraturas no braço direito.
Segundo consta no documento policial, a comunicação da agressão foi feita após o acusado e a mãe levar a criança para receber atendimento na unidade médica. o homem foi encontrado sentado próximo da sala de emergência.
Aos policiais ele contou que a menina estava sendo muito desobediente e fazendo ‘arte’ e, por isso, usou uma cinta para dar um ‘corretivo’. A criança teria tentado correr, subiu em um sofá, acabou caindo e fraturando o braço. Além disso, admitiu ter batido no rosto da menor que está com hematomas.
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e deve responder por maus trados com lesão corporal grave. Ele ainda será ouvido por um juiz, em uma audiência de custódia.
A conselheira tutelar, Eloisa de Souza Lima, disse, ao Só Notícias, que a criança continua sob cuidados médicos na UPA. “Nós fomos no local e constatamos as agressões. Teve fratura múltiplas e deve passar por cirurgia. A princípio, a menina está em segurança no hospital, mas nós vamos pedir aplicação de uma medida protetiva ao Ministério Público. Ainda vamos conversa com a mãe para entender o histórico familiar”.