A droga foi expelida por quatro reeducandos flagrados engolindo entorpecentes durante a visita de familiares na penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o ‘Ferrugem’, durante o final de semana. De acordo com a assessoria da secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, 63 trouxinhas foram expelidas espontaneamente ainda no sábado. Outras 87 foram expelidas nas fezes, hoje.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi descoberta após os agentes perceberem que alguns presos estavam tentando repassar a droga durante o deslocamento da cela até o setor de visitação. Eles foram vistos entrando no banheiro com uma garrafa com água para facilitar engolir os entorpecentes.
Após isso, eles foram levados até o Hospital Regional para avaliação médica. Durante exames de imagem, foram identificados os objetos nos corpos deles. Um dos reeducandos chegou a regurgitar algumas porções de maconha.
Um procedimento administrativo disciplinar foi aberto pela direção da penitenciária contra os quatro presos. As circunstâncias de como a droga entrou na penitenciária também devem ser investigadas.