Em três dias, a Operação Lei Seca realizou 233 testes de alcoolemia em três municípios, o que resultou em 25 carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, além de 19 Certificados de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV) apreendidos e nove pessoas presas.
Em Cuiabá a operação foi realizada ontem, na avenida Sebastião Oliveira, próximo à ponte Sérgio Motta. Houve uma prisão por direção perigosa, oito por embriaguez ao volante, 15 CNHs e 14 CRLV recolhidas, 113 testes de alcoolemia e 17 veículos aprendidos.
No sábado, a blitz foi em Jaciara (148 km de Cuiabá)
na avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no centro, e resultou em 86 testes de alcoolemia realizados, com nove CNHs e duas CRLV recolhidas, além de duas prisões por condução de veículo sob influência de álcool.
Já em Rondonólis (212 km de Cuiabá), a operação ocorreu na avenida Lions Internacional, no bairro Vila Aurora I, na sexta-feira à noite, com uma CNH recolhida e três CRLV apreendidos, assim como a realização de 34 testes de alcoolemia.
De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, quando a quantidade de álcool detectada pelo teste de alcoolemia for abaixo de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o motorista é autuado, tem CNH apreendida e paga multa de R$ 2,9 mil. Caso não haja pessoa habilitada para conduzir, o veículo também fica retido. Para os testes que apresentarem mais que 0,33mg/l, o condutor é preso.