PUBLICIDADE

Pedro se machuca, e Cruzeiro vence o Fluminense no Mineirão

PUBLICIDADE

O Cruzeiro, enfim, voltou a vencer na temporada. Vindo de quatro jogos sem um resultado positivo, o time comandado pelo técnico Mano Menezes recebeu o Fluminense na noite deste sábado, no Mineirão, e fez o dever de casa, superando os adversários por 2 a 1, gols de Raniel e Ayrton Lucas (contra). Henrique, também contra, balançou as redes para o Tricolor das Laranjeiras.

Além do resultado, o Fluminense ganhou outra dor de cabeça por conta do confronto com o Cruzeiro. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Pedro sentiu o joelho direito e saiu de maca do gramado. O jogador revelado em Xerém passará por exames detalhados após a partida, contudo, o departamento médico tricolor já adiantou que ele sofreu uma torção, o que coloca em dúvida sua presença nos amistosos que a Seleção Brasileira fará nos EUA em setembro.

Com o triunfo, o Cruzeiro se manteve na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, logo à frente do Corinthians, com 30 pontos. Já o Fluminense corre o risco de cair para a parte de baixo da tabela dependendo dos resultados das partidas que completarão a rodada neste domingo e na próxima segunda-feira.

O Cruzeiro não perdeu tempo e buscou abrir o placar logo no início do jogo. Aos 12 minutos, Raniel roubou a bola de Gum e quando ia invadindo a área, acabou derrubado pelo zagueiro do Fluminense. Na cobrança de falta, Arrascaeta jogou na cabeça do próprio Raniel, que resvalou com a cabeça na bola para ‘matar’ o goleiro Júlio César e colocar os donos da casa na frente.

Daí em diante o Cruzeiro adotou uma postura mais cautelosa e deixou o Fluminense crescer na partida. Sem se intimidar com o fato de estar jogando fora de casa, o Tricolor foi para cima e conseguiu empatar aos 25 minutos. Ayrton Lucas fez excelente jogada individual pela esquerda, passando por dois marcadores, e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Henrique, no entanto, se antecipou e na tentativa de mandar para escanteio de carrinho, acabou jogando a bola contra o próprio gol, sem chances para Fábio.

Com o empate, o jogo ficou mais equilibrado, mas ambas as equipes não criaram jogadas claras de gol. Antes do apito final, porém, o Cruzeiro teve a chance de ir para o intervalo com a vantagem, mas Thiago Neves bateu mascado o bom passe de Lucas Silva na entrada da área. Já pelo lado do Fluminense, a falta de sorte foi ainda pior. Já nos acréscimos, Pedro, convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira nos EUA, sentiu o joelho e saiu de maca do gramado, preocupando a comissão técnica por mal conseguir andar.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo determinado a aproveitar o certo abalo emocional do adversário por conta da lesão de seu principal jogador e por pouco não retomou a frente no placar logo no primeiro minuto, quando Thiago Neves decidiu experimentar de fora da área, mandando uma bomba, e viu o goleiro Júlio César voar para fazer excelente defesa.

Os donos da casa continuaram melhores na partida, mas só tiveram o esforço convertido em gol aos 27 minutos. Egídio chegou na linha de fundo e cruzou para a área. Ayrton Lucas, que estava acompanhando a bola, tentou mandar para fora com a coxa ciente de que havia um jogador rival nas suas costas, porém, acabou mandando para o próprio gol, sem chances para Júlio César.

Antes do apito final, Thiago Neves ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro e matar o jogo, contudo, o jogador desperdiçou uma oportunidade inacreditável aos 39 minutos, quando recebeu cruzamento na medida, matou no peito na entrada da pequena área já tirando do marcador e bateu forte na saída do goleiro, mas mandou por cima do gol. Desta forma, coube ao técnico Mano Menezes e seus comandados administrarem a vantagem para saírem de campo com os três importantes pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE