A delegação do Cuiabá Esporte Clube embarcou às 16h de sexta-feira para Rio Branco-AC, onde na próxima segunda (27) enfrenta o Atlético-AC, no jogo de volta das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória de 2 x 0 obtida na Arena Pantanal, o Dourado precisa apenas de um empate para confirmar o acesso para a Série B. Até mesmo uma derrota por uma diferença de um gol garantirá a vaga ao representante de Mato Grosso.
Como costuma fazer ao longo de sua permanência a frente do time, o técnico Itamar Schulle aproveitou o último dia de treino tático, na quinta-feira, para estudar o adversário. Mais uma vez ele fechou o treino à imprensa na segunda parte e antes disso assistiu com os jogadores a vídeos dos jogos do adversário.
Sobre a decisão de segunda-feira, Itamar se mostrou focado e voltou a falar em humildade no grupo. “Desde que acabou o jogo na Arena venho falando isso. Não ganhamos nada ainda. Vamos enfrentar uma boa equipe e teremos um jogo difícil pela frente”, ponderou. Sobre a equipe, Schulle adiantou apenas que não pretende mudar o esquema tático ou fazer alguma mudança de ordem técnica.
A diretoria informou que os torcedores do Dourado poderão acompanhar o jogo da próxima segunda na Arena Pantanal. Isso porque o clube, por meio de uma parceria com uma marca de cerveja, vai exibir o confronto em um telão de 35 metros quadrados, instalado no estádio. Para os torcedores assistirem a partida mais importante da história do Cuiabá, o telão vai funcionar no setor Oeste do estádio. Segundo o clube os ingressos são limitados e estarão disponíveis exclusivamente na bilheteria do Ginásio Aécim Tocantins a partir de sábado. Poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível ou adquiridos ao preço de R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada.
No jogo de ida, no último dia 20, com 26 mil pagantes, Alê e Edson Borges foram os autores dos gols que colocaram o Cuiabá na frente do duelo. Por conta disso, o time pode perder por até um gol de diferença, no Estádio Florestão, que conseguirá o acesso e a classificação à semifinal da competição. Se o time acreano vencer por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate, de acordo com o regulamento da competição deste ano.