O senador Wellington Fagundes (PR) candidato ao governo de Mato Grosso disse, esta manhã, em entrevista coletiva, após encontro com pastores, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), que os 57% dos eleitores que ainda não sabem em quem votar deve motivar ainda mais campanha nos próximos dias. Segundo ele, esses indecisos serão os ‘generais’ da disputa eleitoral.
“Isso é o que nos motiva. Temos viajado por todo interior. Cada local que chego tenho o reconhecimento do trabalho prestado. Essas pessoas todas serão nossos motivadores e ‘generais’ da campanha que será muito curta. Nós conseguimos fazer uma aliança grande com 10 partidos. Nós temos representantes de todos os setores”, analisou.
A pesquisa do Ibope divulgada ontem aponta Fagundes em terceiro com 3% das intenções de votos, na modalidade espontânea. O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) lidera com 15%. O governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição tem 10%. Arthur Nogueira (Rede) e Moises Franz (Psol) não foram lembrados pelos eleitores. Brancos e nulos 13% e não sabem 57%.
Na estimulada, Mauro Mendes tem 32% das intenções de votos. O governador Pedro Taques (PSDB) tem 22% e Wellington (PR) 15%. Arthur Nogueira (Rede) aparece com 2% e Moises Franz (Psol) com 1%. Brancos e nulos 17% e não sabem 10%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Foram entrevistados 812 eleitores entre os 21 e 24 de Agosto. Encomendada pela Tv Centro América, a pesquisa está registrada no TRE com número MT-04065/2018 e no TSE com número 01573/2018. O nível de confiança é de 95%.