A diretoria do Atlético Acreano definiu uma premiação especial ao elenco em caso de acesso para a Série B. O bicho será de R$ 500 mil a serem rateados entre os jogadores. O dinheiro, segundo o clube acreano, viria da cota da participação da próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ou seja, o clube pediria à CBF uma antecipação de R$ 6 milhões.
Na partida decisiva da próxima segunda-feira, no Florestão, o Galo precisar reverter o resultado do jogo na Arena Pantanal, quando perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá. Vivendo um jejum de gols, o atacante Neto deve começar o jogo de volta no banco. Uma das opções para substituí-lo é o coringa Jeferson. Outra opção para o setor é o atacante Rafael Tanque.
O zagueiro Naldo está definitivamente fora da partida. Na súmula do jogo da última segunda-feira, o árbitro Raphael Claus detalhou que defensor celeste recebeu cartão vermelho por reclamar do lance que originou segundo gol do Cuiabá.
O atacante Eduardo, um dos artilheiros do Galo Carijó na disputa da Série C, não entregou os pontos após a derrota fora de casa. O atleta garante que o time tem condições de buscar o resultado em seus domínios.
“Apesar dos nossos erros na casa do adversário, realizamos um bom segundo tempo, tanto que tivemos quatro chances claras de gols, mas, infelizmente, não colocamos a bola na rede”, analisou o atacante.
A partida decisiva entre Atlético-AC e Cuiabá, que vale vaga para semifinal da Série C e a cesso a segunda divisão do Brasileirão, será na segunda-feira, no estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre, à 20h (horário de Mato Grosso).