O dentista André Marchioro da Silva foi exonerado, a pedido, do cargo de secretário municipal de Saúde. Uma fonte de Só Notícias informou que ele alegou “problemas pessoais” ao pedir demissão. O adjunto, Gerson Danzer, foi nomeado pela prefeita Rosana Martinelli (PR) como substituto interino.
Esta é a segunda vez que Marchioro deixa o cargo de secretário de Saúde durante a gestão de Rosana Martinelli. Ele havia pedido desligamento no final do ano passado para tratamento médico. Na época, Rosana havia adiantado que a decisão era temporária. “Ele está com problemas de saúde e pediu o desligamento. Assim que se recuperar, voltará ao cargo”.
Com a saída, em dezembro, Arnaldo Catelan, que estava como coordenador da Central de Regulação, assumiu a pasta, por indicação do próprio Marchioro. Ele deixou o cargo em abril este ano, quando André reassumiu o comando da secretaria.
Marchioro assumiu a secretaria em outubro, substituindo Marcelo Klemente, que estava interinamente no cargo desde o final de abril de 2017, quando sucedeu Manoelito Rodrigues. Rosana justificou a escolha por André por sua “experiência na gestão de saúde pública e na área de finanças”.