Equipes policiais das cidades de Nova Mutum, Arenápolis, Santo Afonso e Diamantino, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso, continuam fazendo buscas em uma região de mata para tentar prender a quadrilha que invadiu os bancos do Brasil e Bradesco, no centro de Denise (187 quilômetros de Cuiabá), ontem de madrugada.
De acordo com uma fonte de Só Notícias, a equipe do Ciopaer continua fazendo sobrevoou para tentar encontrar ao menos 10 criminosos. Além disso, foram montadas barreiras policiais nas principais vias de acesso e saída de Denise. Até o momento, nenhum integrante do grupo foi encontrado.
Ontem, um homem foi preso com roupa camuflada e uma espingarda (calibre não informado) com numeração raspada, suspeito de envolvimento com os criminosos que invadiram os bancos. Porém, não há confirmação da participação dele na ação. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as investigações necessárias.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, os bandidos estavam fortemente armados, encapuzados e com roupas camufladas. Eles fizeram algumas pessoas reféns e houve troca de tiros com os policiais. Os assaltantes chegaram a roubar dois carros, que foram deixados em uma estrada. Após isso, entraram em uma caminhonete que já estavam esperando por eles. Houve acompanhamento tático e os bandidos tiveram que se esconder em uma região de mata. Não houve registro de pessoas feridas.
Algumas mochilas com ferramentas foram deixadas em um dos bancos e vão ser analisadas pela Polícia Federal, que investigará o caso.