O candidato a vice-governador na chapa de Pedro Taques (PSDB), o produtor rural Rui Prado (PSDB) está defendendo, no encontro com agricultores, pecuaristas e lideranças do agronegócio o aprimoramento da infraestrutura de logística de transportes, uma das principais necessidades do Estado para escoamento da produção. Com o programa Pró-Estradas, a gestão Taques construiu três vezes mais estradas que a gestão passada. “Venho conversando com as pessoas do setor do agro, o setor é diferenciado, temos pequenos produtores, médios e grandes produtores, das mais diversas culturas e da pecuária. A maioria do setor apoia a reeleição de Pedro Taques por entender que o governador pegou o Estado com muitas dificuldades, mas mesmo assim tem feito avanços para o setor. Cito sempre a construção e reconstrução de 2.600 quilômetros de estradas”, disse Prado.
Por conta do trabalho de fortalecimento da infraestrutura e logística, ele reforçou que o setor produtivo está com Pedro e que praticamente todas as unidades do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) estão sendo reformadas em parceria com o setor na gestão de Pedro Taques. “É o órgão que atende diretamente o produtor, principalmente os que trabalham com a pecuária de leite e de corte, o madeireiro entre outros”, apontou, durante encontro com lideranças, há poucos dias, em Alta Floresta.
Apesar das dificuldades, Rui Prado considera que o governador Pedro Taques tem conseguido importantes avanços. “Antes o produtor pagava o Fethab e o dinheiro ‘se perdia’ nas obras da Copa. Ficaram 5 anos e só fizeram 890 quilômetros de estradas. Em 3 anos e meio já são 2.600 quilômetros”, completou.
A informação é da assessoria.