Menos de 24 horas após a vitória de 2 a 0 em cima do Atlético-AC, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco do Cuiabá já estava trabalhando visando agora o segundo e decisivo jogo entre os times. A reapresentação do grupo ocorreu na tarde de ontem, no centro de treinamento no Distrito Industrial.
O duelo de volta, que vale acesso à Série B do Brasileirão do próximo ano, será na próxima segunda-feira (27), no estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre.
O resultado positivo na Arena Pantanal, que recebeu público recorde na temporada com mais de 24 mil torcedores, deixa o ‘Dourado’ bem perto do tão desejado acesso à Segunda Divisão do Brasileiro. Em função do placar de 2 a 0, a equipe pode até perder por 1 gol de diferença que assim mesmo se classificará à fase semifinal, pegando o vencedor do confronto entre o Botafogo da Paraíba e Botafogo de Ribeirão Preto (SP).
Mesmo detendo uma considerável vantagem, o técnico Itamar Schulle já trata de conter qualquer tipo de ‘já ganhou’. Ele alerta ao fato do Atlético Acreano ter feito um bom segundo tempo, chegando em alguns momentos da etapa a levar perigo ao gol defendido por Víctor Souza.
Para o confronto decisivo em Rio Branco, é possível que o Cuiabá volte a atuar com todos os titulares. Isso pelo fato dos laterais-direito e esquerdo Feijão e Danilo, respectivamente, terem sido liberados a trabalhar com bola nessa semana. Nestes casos, volante Jean, atuou pelo lado direito e o zagueiro Marcelo Xavier não sejam mais improvisados. No caso de Xavier, o defensor entrou ainda no primeiro tempo do jogo em substituição a Ronael, que sentiu lesão muscular e deixando o campo.
A delegação do Cuiabá viajará para a capital do Acre na próxima sexta-feira. O objetivo é chegar com antecedência, visando maior descanso aos jogadores.