Foi adiado o júri popular do homem apontado como responsável pelas tentativas de homicídio, a tiros, de Zenivaldo Muniz de Souza, Washington Caetano de Souza Silva e Valdelicio Alves Mendes. A sessão estava marcada para esta segunda-feira, porém, “por motivo de readequação de pauta” acabou cancelada.
Os crimes, supostamente motivados pela cobrança de uma dívida, aconteceram em junho de 2011, na rua Dona Benta, no bairro Jardim Amazonas. O réu tem 36 anos e está em liberdade. O julgamento foi marcado para o dia 12 de abril de 2019.
Na última semana, conforme Só Notícias já informou, foi condenado, em júri popular, a 14 anos de reclusão, Walas Negrete Santos, de 27 anos, assassino confesso do vereador Elias Maciel. O homicídio ocorreu em 2012 e o réu já estava preso. Ainda cabe recurso à sentença.
Por outro lado, o próximo julgamento da comarca de Sorriso está marcado para o dia 31, quando sentará no banco dos réus o principal suspeito de tentar assassinar a ex-mulher Jéssica Pereira Batista. O caso aconteceu em outubro de 2016. A vítima foi atingida por facadas, quando estava em uma residência no bairro Santa Maria.
O homem responde ação penal por tentativa de assassinato, com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher em razão de gênero. A ação penal do caso está sob sigilo judicial.