O governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, e os candidatos ao Senado, Nilson Leitão (PSDB) e a juíza Selma (PSL), da coligação “Segue Em Frente Mato Grosso”, lançam, esta noite, suas candidaturas em Várzea Grande hoje e inauguram o comitê para atender a população da segunda maior cidade do Estado. Taques apontou que as as políticas públicas para Várzea Grande foram uma prioridade para a atual administração.
Segundo o coordenador da campanha de Taques em Várzea Grande, Willian Cardoso, o evento será também uma oportunidade para o governador falar sobre as ações de governo já feitas na cidade. “O Estado já fez muito aqui. Será um momento de diálogo dele com a população, de passar a mensagem daquilo que já foi feito e falar do que está planejado para Várzea Grande no segundo mandato”, disse.
“O governo Pedro Taques aumentou 712% os repasses para a saúde de Várzea Grande desde 2015. Naquele ano, quando o governador assumiu o comando do Executivo estadual, o Estado ajudava o Pronto Socorro com R$ 160 mil mensais. Em 2017, o aporte financeiro chegou a R$ 1,3 milhão mensal”, informa a assessoria.