A diretoria do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense tende a fechar neste fim de semana a contratação do ex-jogador Odil Soares para comandar o time na disputa da Copa FMF deste ano. O clube está chegando aos últimos detalhes para fechar a contratação do profissional que está de volta a Várzea Grande após trabalhar por mais de cinco anos no Luverdense.
Ídolo da torcida tricolor, Odil chega para dar uma nova dinâmica à equipe, que tentará assegurar a terceira vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano. Após ter pendurado as chuteiras, o ex-jogador se mudou para Lucas do Rio Verde onde foi trabalhar nas divisões de base do Verdão do Norte.
Sob seu comando, a equipe sub-19 do Luverdense conquistou o Estadual da categoria em 2015 e 2016. Foi vice ano passado. O ex-jogador teve a primeira chance de comandar o time principal em substituição a Júnior Rocha, também no ano passado, quando comandou a equipe no Mato-grossense e chegou ao feito de ter realizado o trabalho do time ter chegado na final da Copa Verde, torneio que o clube conquistou já sob comando de Júnior Rocha.
Após a queda do Luverdense à Série C deste ano, Rocha foi demitido e Odil foi reconduzido novamente ao cargo de treinador. Iniciou o Mato-grossense e na Copa Verde. Porém, foi demitido com a chegada de péssimos resultados como a eliminação da Copa Verde para o Atlético do Espírito Santo.
Diretor de futebol do Operário, Alcides da Costa, o Gigi, ressalta que Odil Soares é o profissional ideal para comandar o jovem elenco tricolor. De acordo com ele, o ex-jogador chega com bagagem suficiente para realizar um bom trabalho.
O Operário Várzea-grandense fará a sua estreia na Copa FMF no dia 30 de setembro contra o arquirival Mixto.