O censo Habitacional que começou a ser feito, esta semana, é um levantamento minucioso de quantos domicílios há no município e a quantidade que falta para suprir a necessidade dos moradores de baixa renda. O cadastramento faz parte do Sistema de Gestão Habitacional e colherá as informações da população para identificar qual faixa de renda há maior procura. O raio-x também será usado como base em projetos para construção de novos conjuntos habitacionais com casas populares.
A secretária de Planejamento, Stella Quaresma, informou “que não é uma inscrição, o que estamos fazendo é um cadastramento continuado que acontecerá até o final do ano, pois precisamos saber qual é o retrato de Lucas do Rio Verde e de quantas pessoas não têm casas. Com o censo habitacional nós vamos obter essa resposta. Por isso, esclareço que a população não precisa passar a madrugada na fila, pois não é uma inscrição, é um cadastramento geral sejam do faixa 1, faixa 2 ou faixa 3. Vamos atender e cadastrar todos de forma ordenada e esclarecendo todas as dúvidas”, explicou.
O departamento de Habitação está começando o atendimento em novo endereço, no Condomínio Rosa, situado na avenida Ângelo Dall’Alba, com entrega de 40 senhas de manhã e 40 pela tarde. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.