A apreensão ocorreu em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), após a Agência Regional de Inteligência receber informações que em uma residência no bairro Nova Era, havia uma grande quantidade de entorpecente. No local, os policiais da Força Tática com apoio da Polícia Civil, esteve no local e encontrou um jovem, de 26 anos, com quem não havia nada ilícito, porém, ele acabou revelando que tinha transportado duas mulheres com malas até uma casa no Jardim da Primavera.
Os policiais foram até a segunda casa, onde foi localizado um homem, de 32 anos, com 42 kg de maconha, 500g de pasta base, 200g de cocaína, ácido bórico, balança de precisão.
O acusado relatou que a droga havia sido trazida de Ponta Porã (MS) por duas mulheres, que saíram daquela cidade de carona até Campo Grande, depois, foram trazidas até Rondonópolis pelo primeiro jovem preso, que é motorista de aplicativo, sabia o que estava sendo transportado e recebeu R$ 1 mil, e que toda a operação teria sido agenciada por um outro jovem.
De posse destas informações os policiais conseguir localizar o acusado, de 23 anos, e as duas mulheres, que já estavam na rodoviária, aguardando ônibus para Primavera do Leste.
Todos os presos e o entorpecente foram entregues na delegacia para as providências necessárias.