PUBLICIDADE

Mato Grosso é o 3º com menor procura pelas vacinas da poliomielite e sarampo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Mato Grosso está entre os três estados com os menores índices de imunização contra a poliomielite e o sarampo na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação. O levantamento do Ministério da Saúde aponta que apenas 2,24% do público alvo para poliomielite, com 4,5 mil crianças foram vacinadas. Já contra o sarampo foram aplicadas 4,4 mil vacinas, totalizando 2,22% do público imunizado. A meta é imunizar 202 mil crianças.

O Estado está a frente apenas do Amazonas com imunização de 2,13% de Poliomielite e 2,11% de Sarampo e de Roraima que ocupa o último lugar  com 0,61% da meta da Polio e 0,57% do Sarampo atingidas.

O dia D de mobilização nacional será no próximo sábado (18). Crianças de 1 a 4 anos, independentemente da situação vacinal, devem ser imunizadas. Amanhã, a Gerência de Vigilância em Doenças Imunopreveníveis deve divulgar como será a ação no Estado.

Já a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses para crianças a partir de 12 meses e os que e 29 anos, além de profissionais de saúde

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde confirmou dois casos de sarampo no município de Guarantã do Norte, sendo uma mulher, de 30, e um homem, de 31 anos. Desde 1999 não eram registrados casos da doença em Mato Grosso.

Após a confirmação dos casos, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Estadual, Alessandra Moraes, disse que investigações estão em andamento para saber se essas pessoas contraíram o vírus em Mato Grosso ou Amazonas e Roraima, que já registraram centenas de casos de sarampo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE