PUBLICIDADE

Cuiabá tem 7 desfalques e se vencer Bragantino decide mata-mata em casa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

Se a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o Cuiabá teria o Atlético do Acre como adversário na fase eliminatória, que dá ao vencedor uma vaga na segunda divisão do Brasileirão no ano que vem. Isso porque o Dourado é o terceiro colocado do Grupo B e, se terminar assim, enfrenta o segundo melhor classificado do Grupo A, que hoje é o Atlético. Apesar de a equipe acreana ter menos “camisa” do que Náutico, Santa Cruz e Botafogo (PB), os outros classificados do grupo e que ainda podem trocar de posição, a preferência da equipe cuiabana é terminar na segunda colocação e decidir a vaga em casa, seja quem for o adversário.

Para isso, o Cuiabá precisa vencer o Bragantino, em São Paulo, e torcer para o Botafogo (SP), que está dois pontos à frente do Dourado, não vencer o Tombense, em Tombos (MG). Se as equipes empatarem com 35 pontos a vantagem é do Cuiabá, que terá uma vitória a mais.

O problema é que o Cuiabá tem cinco desfalques e, ainda assim, o técnico Itamar Shülle, deve poupar outros dois jogadores, se não for um despiste para o adversário. O zagueiro Edson, o lateral-esquerdo Danilo e os atacantes João Carlos e Jenison estão suspensos, e o volante Feijão está lesionado. O goleiro Victor Souza e o volante Escobar devem ser poupados.

Embora a decisão de poupar jogadores tendo tantos outros desfalques não pareça coerente com o discurso de querer a segunda posição no grupo, a aposta de Shülle é alta e pode render muito se o objetivo for alcançado. O adversário, Bragantino, também está classificado, não pode sair da quarta posição e deve poupar seus jogadores para a fase decisiva. Poupando, o Cuiabá também chega inteiro e sem nenhum atleta suspenso para o mata-mata.

A partida decisiva será amanhã, às 16h de Mato Grosso, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE