PUBLICIDADE

Grupo requer licenças ambientais para instalar indústria de R$ 50 milhões em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Ademir Jr)

O grupo Fertipar requereu à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a emissão das licenças ambientais para instalação de uma unidade misturadora de fertilizantes em Sinop. O pleito é pelas licenças Prévia (LP), de Instalação (LI), e de Operação (LO), para início da construção da empresa, em uma área adquirida na MT-220, nas proximidades da BR-163.

A previsão é de investimentos aproximados de R$ 50 milhões. Também é estimado que sejam gerados mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos. Em 2016, ano em que a Fertipar adquiriu a área e anunciou a instalação em Sinop, o superintende comercial da empresa, Luiz Carlos Rodrigues, explicou que a escolha da expansão se deu pelas condições de infraestrutura da cidade, facilidade de acesso, logística, disponibilidade de mão de obra e prestação de serviços.

“Escolhemos um local estrategicamente localizada para nossa atividade. Esperamos que em 2017 já possamos estar operando  esta unidade aqui em Sinop. Escolhemos o município em função de posição logística e por ser uma região grande produtora agrícola e pela infraestrutura que a cidade nos oferece”, disse Luiz, ao Só Notícias, em maio de 2016.

A primeira unidade foi instalada em Rondonópolis. Além disso, o grupo detém participação significativa do mercado brasileiro, atuando em todos os pólos consumidores de fertilizantes com extensões em mais de 20 cidades do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE