Começam, nesta quinta-feira, as inscrições para 1.250 vagas para o curso intensivo do MT Enem inicia, realizado pela secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e as aulas são destinadas aos alunos de baixa renda familiar, que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas e que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. Os candidatos têm até o próximo domingo (12 para inscreverem-se gratuitamente pelo site do MT Enem. As aulas começam no dia 14 de agosto e vão até dia 9 de novembro.
O curso terá 3 polos presenciais em Várzea Grande, além da versão on-line. “Esse ano são oito turmas, além do acesso à distância. Mais uma etapa de um projeto, que no último Enem, teve alunos entre as principais notas da redação”, afirma Domingos Sávio Parreira, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O superintendente de Estado de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva, explica que as inscrições são limitadas. “As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. É importante que os interessados fiquem atentos ao calendário”. A lista de selecionados será divulgada no site o MT Enem na segunda-feira (13), às 17h. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos.
São 750 vagas para turmas vespertinas e noturnas nas escolas estaduais Irene Godoy, Julio Muller e José Leite, em Várzea Grande. E mais 500 vagas na modalidade Ensino à Distância que atenderão alunos de todo o Estado. A informação é da assessoria.