Cinco homens, com idades entre 19 e 31 anos, e uma mulher, de 24, foram presos, hoje, em Brasnorte (575 quilômetros de Sinop) acusados de participação na tentativa de furto em uma agência do Banco do Brasil localizada na rua Iguatemi, na região central. Segundo assessoria da PM, um policial viu quando os suspeitos tentaram sair pelo telhado da agência bancária. O Batalhão de Operações Especiais (Bobe) entrou e prendeu quatro homens. Com eles foram apreendidas armas de fogo, coletes balísticos e ferramentas utilizadas para arrombamentos de cofres.
Um homem e uma mulher haviam sido presos antes. Após receber a informação que as câmeras de vigilância da agência bancária haviam sido desligadas, os policiais abordaram um VW Fox preto que estava passando em frente ao pelotão diversas vezes, no entanto, ao notar que seriam parados, o condutor tentou fugir mas, como não teve sucesso, foi ao hospital fingindo que a mulher estava passando mal. A PM solicitou ao médico plantonista que a examinasse e, constatou que clinicamente a mulher estava normal. Ambos foram encaminhados à delegacia, simultaneamente houve o acionamento do alarme do banco.
Apesar da prisão do grupo, as buscas continuam porque a polícia acredita que há mais pessoas envolvidas.
Conforme Só Notícias já informou, quatro viaturas da Força Tática, uma do Bope, e equipes de Campo Novo do Parecis, Juína, Juara e Tangará da Serra trabalharam na tentativa de prender todos os envolvidos. O quarteirão do banco foi cercadp, as escolas não abriram e o comércio foi fechado.