Para manter os cabelos bonitos e saudáveis requer dedicação. Thais Fersoza, por exemplo, protege os fios do secador e da chapinha. “Deixo ele secar naturalmente. Só uso secador, babyliss, quando vou fazer algum trabalho e maquiador profissional. Agora no dia a dia não! Tem gente que diz que é errado, mas eu lavo o cabelo todo o dia. Uma vez por dia, não lavo mais de uma vez, mas lavo todo o dia”, explica ao Purepeople. Vencedora do Prêmio Influenciadores Digitais na categoria “Família” por seu canal no YouTube, a atriz conta também um segredo capilar: “É aquele esquema do condicionador só nas pontas, não na raiz. Não tenho costume de fazer hidratação. Tento não deixar o condicionador por muito tempo quando eu coloco, eu penteio com os dedos mesmo no banho e tiro”.
Apresentadora comenta coloração nos fios
Thais fala ainda que redobrou os cuidados com o cabelo após interpretar Gisela na novela “Estrela Guia”. “Eu entendi que tinha que cuidar mais do cabelo, tomar alguns cuidados diferentes porque a tinta, durante muito tempo que usei, precisei fazer hidratação duas ou três vezes por semana. Aprendi a cuidar mais do cabelo naquela ocasião, para o tom que eu tinha de cabelo. Mas nada que um bom shampoo não resolva. Eu uso alguns que eu gosto bastante, que sou fiel a eles, que fazem meu cabelo ficar bacana, com brilho, e conseguir recuperá-los mesmo depois de usar tinta”, comenta a mulher de Michel Teló, com quem tem Melinda, cujo tema da festa de aniversário de dois anos foi A Pequena Sereia Ariel, e Teodoro, elogiado pela mãe ao completar mais um ano de vida.
Atriz lembra visuais de suas personagem
Questionada se podemos esperar uma nova transformação no futuro, Thais afirma: “Sempre deixei meu cabelo virgem para usar para o personagem. Pintar, cortar, poder criar em cima disso. Como estou esse tempo sem gravar e grávida, então o deixei mais livre ainda e fui deixando crescer para que numa próxima personagem, um próximo projeto eu possa ter bastante liberdade de poder mexer, seja cortando ou pintando. E eu fiquei um tempo para me livrar da química. Aí depois que me livrei, eu falei: ‘não, agora vou segurar um tempinho, deixar o cabelo respirar ao natural’. E consegui! Nunca tive vontade de ficar loira. Fiquei para a personagem mesmo. Já tive o cabelo laranja… Acho que para uma personagem eu toparia mudar o visual sim, mas sem nada programado por enquanto. Acho que em breve devo dar um corte para deixar um pouco mais moderno. Mas por enquanto estou curtindo meu cabelão. Eu amo ter o cabelo comprido, gosto da cor natural dele. Estou curtindo esse momento!”.
(PUREPEOPLE)