O PV decidiu aceitar o convite do pré-candidato ao Governo do Estado, senador Wellington Fagundes (PR), para ocupar a vaga da vice-governadoria e vai indicar a advogada Sirlei Teis (PV) à candidatura. Com isso, o PV rompe o arco de aliança que havia firmado com o também pré-candidato ao governo, ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).
O convite à advogada foi feito sexta feira à noite e a decisão foi tomada neste sábado pouco antes do início da convenção do partido. Sirlei, além de advogada, é servidora pública do Estado e já tinha já sua pré-candidatura lançada à deputada estadual.
De acordo com o presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, a decisão de indicar Sirlei foi tomada visando o crescimento do partido, além da possibilidade de implantar os projetos da sigla no que diz respeito a sustentabilidade e proteção ambiental. O partido também busca espaço para conseguir eleger ao menos 4 deputados estaduais e um federal.
“Wellington ofereceu a vice e o partido decidiu abraçar essa ideia, essa causa e escolhemos a doutora Sirlei para que nos represente na majoritária. (…)Foi um conjunto de propostas que vai trazer crescimento ao partido e, ao mesmo tempo, nos permite interferir no seu programa de governo no quesito sustentabilidade”, justificou.
Stopa disse ainda que a decisão de abandonar o projeto de Mauro Mendes foi “dolorida” e “dividida”. Isto porque, além de pré-candidato a governador, Mauro é amigo pessoal de Stopa e o indicou ao cargo de secretário de Serviços Urbanos na época em que Mendes era prefeito de Cuiabá.
“Mauro foi nosso parceiro, mas o partido ponderou e resolveu abraçar esse espaço de poder que vai interferir na vida das pessoas. (…). Mauro recebeu a noticia com extrema tristeza. Percebi isso, mas tivemos a hombridade de ligar e comunicar a decisão. Nunca pretendemos e não faríamos, pelo respeito que temos, trabalhar pelas costas. Essa decisão não diminui o meu respeito por Mauro Mendes”, afirmou.
Com a indicação na majoritária, Stopa disse que o partido vai trabalhar na campanha tendo como base propostas, novas ideias e sem baixo nível. Além do PV, fazem parte do grupo de Wellington os partidos PP, PTB, PCdoB, PRB, além do próprio PR.
“Trabalhamos ideias, ideais e propostas. Não vamos fugir disso. A população está cansada das discussões serem niveladas por baixo. Está cansada de ofensas. Por parte do PV a orientação é que não entremos nesse mundo. Nos temos o que mostrar e temos serviços prestados”.
Stopa avaliou ainda a atual gestão do governo do Estado. Segundo ele, Taques “paga o preço” pelas decisões tomadas com uma “alta rejeição”. “O governo que quer se viabilizar tem que fazer as reformas necessárias e cortar na carne, mas respeitamos o atual governo”
Além da vice-governadoria, o PV vai lançar 25 candidatos a deputado estadual, além de 4 deputados federais. A convenção do PR que vai lançar Wellington Fagundes e Sirlei Teis ao governo do Estado ocorrer na tarde de domingo (5), último dia do prazo estipulado pela Lei Eleitoral.