As obras da nova unidade de vistorias da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na avenida dos Jequitibás com a rua das Colombinas, no Parque das Araras (ao lado do Instituto Médico Legal) continuam paralisadas. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), ainda existem pendências com autorização para dar continuidade na construção do prédio. “Está paralisado em virtude de problemas com a autorização para continuidade da obra bem como outros fatores de ordem documental que estão em fase de regularização para retomada. Acreditamos que no prazo de 30 dias teremos a solução definitiva para o caso”, disse o presidente Detran, José Eudes Malhado.
As obras foram paralisadas pela empresa, em novembro passado, por falta de um repasse de R$ 45 mil. O valor é referente a etapa de fundação. “Existe muita burocracia e ainda não sabemos como que ficará essa situação. Essa falta de pagamento quebra um monte de empresas. É uma engrenagem que precisa girar”, disse, anteriormente, o engenheiro responsável pela execução do prédio.
Conforme Só Notícias já informou, a previsão é que a unidade tenha cerca de 400 metros quadrados para facilitar o atendimento aos proprietários de carretas, caminhões e veículos. Serão 200 metros destinados para atendimento no setor de escritório e o restante para o pátio de vistoria dos veículos. As obras estão estimadas em R$ 756 mil.
Os atendimentos são feitos em uma unidade alugada, na avenida das Figueiras, no centro. O espaço é pequeno não da para os veículos maiores estacionar. Diariamente, cerca de 100 vistorias são realizadas para liberação de documentos.