PUBLICIDADE

Homem que matou mulher por ciúmes é condenado em Sinop mas ganha liberdade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

José Maria Soares, 43 anos, foi condenado a 4 anos de prisão, ontem, por matar, com dois tiros de espingarda, Lucivania Maria da Silva, 32 anos, em abril de 2016, em Santa Carmem. A maioria dos jurados entendeu que ele foi o único culpado do assassinato. O Conselho de Sentença, por outro lado, afastou as três qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher em razão de gênero (feminicídio).

Com a decisão dos jurados, a pena foi fixada em seis anos de reclusão. José, no entanto, foi beneficiado pelas atenuantes de confissão espontânea e “domínio de violenta emoção, consistente no fato de acreditar que estava sendo traído ao ver uma terceira pessoa tentando agarrar sua esposa”. Com isso, a pena foi diminuída para 4 anos de prisão em regime aberto e José Maria, que estava preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, desde 2016, será colocado em liberdade.

Conforme Só Notícias já informou, a mulher foi assassinada em casa, na rua Afonso Martins, no centro de Santa Carmem. O crime foi presenciado pelos três filhos dela. A Polícia Militar informou, na época, que, dias antes, o marido havia deixado o presídio sinopense depois de ficar preso por sete dias por enquadramento na Lei Maria da Penha.

Ainda cabe recurso à sentença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE